AUDIÊNCIA PÚBLICA

Câmara vai discutir políticas de combate ao crack e outras drogas

Reunião será dia 29/8, às 19 horas, no Plenário Amynthas de Barros

quarta-feira, 27 Agosto, 2014 - 00:00
Comissão Especial de Combate ao Crack - Foto: Leonardo Bretas

Comissão Especial de Combate ao Crack - Foto: Leonardo Bretas

A Comissão Especial de Combate ao Crack e outras Drogas realizará audiência pública nesta sexta-feira (29/8) para discutir os investimentos da Prefeitura em políticas voltadas ao enfrentamento de questões relacionadas ao uso de substâncias psicoativas. A audiência também irá debater a viabilidade de que seja criado um centro de referência em cada uma das nove regionais de Belo Horizonte para apoiar os usuários de drogas e seus familiares. A audiência, requerida pelo vereador Professor Wendell (PSB), irá acontecer às 19 horas, no Plenário Amynthas de Barros.

O parlamentar também é autor do PL 975/14, que cria um Núcleo de Apoio e Prevenção ao Crack e Outras Drogas – Mães contra o Crack em cada regional da cidade. Durante a audiência, representantes da Prefeitura, das comunidades terapêuticas e especialistas poderão discutir a iniciativa, que tramitou em quatro comissões e já pode ser apreciada em plenário em 1º turno.

Os núcleos terão como objetivo orientar familiares sobre como agir com os dependentes, promover campanhas e mecanismos de apoio aos familiares e atuar na prevenção de maneira integrada à Secretaria Municipal de Saúde, ao Ministério Público, à Polícia Militar, à Polícia Civil, à Guarda Municipal, à sociedade civil e a outras organizações. De acordo com o projeto, os recursos necessários para a implantação dos núcleos serão provenientes do Fundo Nacional Antidrogas.

Superintendência de Comunicação institucional