TV CÂMARA

Estreias da semana debatem doação de órgãos e turismo em BH

Convidados apresentam expectativas para o setor turístico após a Copa do Mundo

quarta-feira, 30 Julho, 2014 - 00:00
Convidados apresentam expectativas para o setor turístico após a Copa do Mundo - Foto: Breno Pataro/Portal PBH

Convidados apresentam expectativas para o setor turístico após a Copa do Mundo - Foto: Breno Pataro/Portal PBH

Referência em turismo de negócios, Belo Horizonte vem se destacando também em outras áreas. Já consolidada pela oferta de bons equipamentos para a realização de feiras, congressos e convenções, a capital mineira comprovou nesta Copa do Mundo que tem outros atrativos e pode receber grandes eventos. O Câmara Debate desta semana irá discutir os desafios lançados aos gestores e à população para garantir e suportar o novo fluxo de turistas que a cidade deve atrair. O programa estreia nesta quinta-feira (31/7), às 18h, e pode ser assistido pelo canal 11 da NET e da Oi TV.

Os morros e serras que cercam a cidade, as avenidas e ruas arborizadas, a hospitalidade dos mineiros, a vida cultural variada, o tempero único de nossa gastronomia e os famosos bares encantaram os turistas que visitaram o país nos últimos meses. Será que a partir dessa experiência de sucesso, a capital mineira se credencia definitivamente para o amplo cenário turístico nacional? Convidados especialistas irão debater os investimentos feitos na ampliação da rede hoteleira, e os aspectos que ainda demandam melhorias.

O Câmara Debate tem reprises na sexta-feira às 6h30, no sábado às 18h, no domingo às 6h30 e na próxima semana: segunda e quarta, também às 6h30, e na terça-feira às 18h.

Doação de órgãos e sangue

Edição do Câmara Entrevista desta semana, que vai ao ar na sexta-feira (1º/8), às 18h, recebe profissionais da área de saúde para entender como funciona a doação de órgãos e de sangue, tirar dúvidas sobre os procedimentos e destacar a importância dessa ação para salvar vidas.

Em Minas Gerias, são cerca de 2,5 mil pessoas na fila esperando por um transplante de órgãos. Situação semelhante acontece com a doação de sangue, que vem enfrentando queda no volume de sangue nos bancos. De acordo com a Fundação Hemominas, a doação dos tipos sanguíneos negativos reduziu em 40%, e são estes os mais usados em cirurgias. O tema está na pauta do programa, que tem reprises no sábado às 6h30, no domingo, na segunda e na quarta-feira às 18h, na terça e na quinta às 6h30.

Superintendência de Comunicação Institucional