ANEL RODOVIÁRIO

Comunidade do entorno quer informações sobre sua destinação

Dnit, Urbel, Sudecap e DER foram convidados

quarta-feira, 20 Junho, 2012 - 00:00

Nessa quinta-feira (21/6), a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará audiência pública, às 13h, no Plenário Camil Caram, requerida pela vereadora Silvia Helena (PPS), para discutir o processo de desapropriação das famílias que vivem no entorno do Anel Rodoviário.

Segundo a vereadora, as famílias estão organizadas sob uma coordenação local e querem saber o que lhes será oferecido e para onde serão encaminhadas. Em visita a Belo Horizonte no último dia 12, a presidente da República, Dilma Rousseff, informou que existem recursos destinados às obras para o assentamento dessas famílias.

Os moradores da região já foram cadastradas pela Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel). Dessa forma, a audiência tem por objetivo esclarecer, junto à Urbel, se esse cadastro foi ampliado, bem como informações sobre a viabilidade e liberação de recursos.

De acordo com Silvia Helena, a comissão já visitou o local e o assunto já foi discutido em outras audiências na Câmara. Ela salienta que o trecho oferece grande risco à população, apresentando, também, grande índice mortes.

Foram convidados para a audiência representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), Defensoria Pública, Ministério Público Federal, Conselho Nacional da Cidade, Patrimônio da União no Estado de Minas Gerais, Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudedap), Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

Superintendência de Comunicação Institucional