MEIO AMBIENTE

Audiência pública vai discutir podas de árvores em BH

Denúncias serão apuradas pela Comissão

terça-feira, 6 Setembro, 2011 - 00:00

A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai realizar nesta quinta-feira (8/9) às 13h, no Plenário Helvécio Arantes, reunião pública para debater cortes e podas ilegais de arvores no município. A audiência foi solicitada pelo vereador Leonardo Mattos (PV) após denúncias.

Moradores do bairro Esplanada, região leste da cidade, preocupados com as podas agressivas feitas nas árvores da região, procuraram o gabinete de Leonardo Mattos em busca de soluções para o problema. Segundo o vereador, membro da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, as árvores estariam sendo podadas de forma irresponsável.

Para discutir o assunto, foram convidados representantes da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Administração Regional Leste, Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual e Ouvidoria Ambiental de Minas Gerais.

Além de Leonardo Mattos, fazem parte da Comissão os vereadores Autair Gomes (PSC), presidente, Elaine Matozinhos (PTB), vice, Bruno Miranda (PDT) e Tarcísio Caixeta (PT).

Superintendência de Comunicação Institucional