HONRA AO MÉRITO

Câmara homenageia escola do bairro Mantiqueira

A Escola Municipal Professor Pedro Guerra foi homenageada por seus 30 anos

segunda-feira, 22 Agosto, 2011 - 21:00

A Escola Municipal Professor Pedro Guerra foi homenageada, nesta terça-feira (23/08), pelos serviços prestados à comunidade, em seu aniversário de 30 anos. A iniciativa foi do vereador João Oscar (PRP), que conhece de perto o trabalho realizado na escola.

Localizada na região de venda nova, a EscolaMunicipal Professor Pedro Guerra atende a mais de mil alunos, sendo um importante centro educacional de Belo Horizonte.

“Eu agradeço a oportunidade de participar desta homenagem. Sou um parceiro e amigo desta escola. Belo Horizonte agradece a contribuição durante estes 30 anos de história e por tudo que o colégio tem feio pela nossa comunidade,” enfatizou o vereador João Oscar.

Durante a solenidade foi entregue aos funcionários da instituição um diploma de Honra ao mérito. Edgar Garcia Maciel, diretor da escola, agradeceu a homenagem e destacou a importância do colégio na formação de pessoas com “valores preciosos” que representam Belo Horizonte no cenário brasileiro.

A cerimônia lotou o plenário Amynthas de Barros, com a presença de alunos, representantes da Câmara Mirim, professores, funcionários da escola e pais de alunos. Também esteve presente, o secretário adjunto da Administração Regional Venda Nova, Claudiney Alves.

No próximo sábado, (27/08) haverá uma confraternização com atividades pedagógicas, artísticas e esportivas para comemorar o aniversário de 30 anos da escola. O evento acontecerá na própria instituição, a partir das 9h e é aberto à comunidade.