HONRA AO MÉRITO

Câmara homenageia presidente do Banco BMG

Câmara homenageia presidente do Banco BMGO empresário e presidente do BMG, Ricardo Annes Guimarães, natural de Belo Horizonte, recebeu da Câmara Municipal o diploma de Honra ao Mérito, no dia 18 de abril, por solicitação do vereador Daniel Nepomuceno (PSB). Léo Burguês de Castro (PSDB), presidente da Casa, abriu a solenidade antes de transferir ao colega a presidência da reunião.

Após abertura pelo presidente da Casa, Daniel Nepomuceno tomou a frente da reunião afirmando ser “uma grande honra” homenagear Ricardo Guimarães, por ser “um dos empresários que mais investe em esporte no Brasil”, e também pelo “apoio e ajuda” que este lhe proporcionou em sua carreira.

Léo Burguês lembrou que em 2004 Guimarães foi agraciado com o Grande Colar do Mérito Legislativo e declarou sua satisfação em “abrir novamente as portas desta Casa” para homenagear o empresário, desta vez de forma individualizada. O parlamentar também ressaltou o trabalho desenvolvido em prol do esporte e relembrou sua passagem na presidência do Clube Atlético Mineiro entre 2001 a 2006, quando “saneou as finanças do time” e foi o responsável pela construção do Centro de Treinamento do “Galo”, considerado um dos mais bem equipados do país.

O deputado estadual Fred Costa destacou o “vasto currículo” do homenageado, “mecenas do esporte nacional” já que, além do futebol, Guimarães também investe na ginástica olímpica, no tênis e no vôlei. Segundo Costa, para o empresário “patrocinar é contribuir para o desenvolvimento social do país”. O deputado ressaltou ainda os investimentos de Guimarães no Hospital da Baleia e na Fundação São Vicente de Paula.

Representando o governador Anastasia, o vice-governador Alberto Pinto Coelho declarou que “esta merecida homenagem coroa a saga de uma importante família, comprometida com o desenvolvimento do esporte”. Em seguida, o presidente da Casa fez a leitura dos termos do diploma e entregou-o ao homenageado juntamente com Daniel Nepomuceno, que aolado de Fred Costa ainda conferiu a Ricardo Guimarães uma placa.

Agradecimentos

Ricardo Guimarães agradeceu a “gentileza” do vereador Daniel Nepomuceno e disse que em Belo Horizonte estão suas raízes familiares e profissionais. Disse sentir-se honrado por conseguir manter a tradição iniciada por seu avô e afirmou que o BMG é o banco que mais investe em atividades esportivas e atletas.

O empresário destacou a capital mineira como “mercado-teste para qualquer segmento empresarial”, informação que o orador disse “poder confirmar através das atividades consolidadas pelo BMG e exportadas para outros Estados”.

Presenças

Também estiveram presentes o pai do homenageado, Flávio Pentagna Guimarães, do filho Flávio Pentagna Guimarães Neto e Ângela Guimarães; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Diniz Pinheiro; o Secretário Municipal de Finanças, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva, representado o prefeito Márcio Lacerda; o deputado federal Wellington Prado; o desembargador José Marcos Rodrigues Vieira; o Secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro; Luiz Otávio ‘Ziza’ Valadares; a deputada estadual Luzia Ferreira; o deputado estadual Sávio Souza Cruz; o vice-diretor presidente da Escola Nacional de Magistratura, desembargador José Nepomuceno da Silva, representando a Associação dos Magistrados Brasileiros.

Superintendência de Comunicação Institucional