Disponível em (https://www.cmbh.mg.gov.br)


Câmara debate desafios da política habitacional de BH na terça (26/8)

Assunto: 
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Foto: Isabel Baldoni/PBH

A política habitacional de Belo Horizonte estará em pauta na Comissão de Direitos Humanos, Habitação, Igualdade Racial e Defesa do Consumidor na terça-feira (26/8), a partir das 10h. Requerente da audiência, o vereador Dr. Bruno Pedralva (PT) pretende apurar, avaliar e discutir os desafios, avanços e propostas do Município para garantir o direito à moradia digna, com a participação do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais. O encontro é aberto ao público e pode ser acompanhado presencialmente no Plenário Helvécio Arantes ou remotamente pelo portal ou o canal da Câmara no YouTube.

Para fornecer informações e prestar esclarecimentos sobre o tema, foi convidada a pedido do vereador a coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, Cleide Aparecida Nepomuceno. Cidadãos e entidades interessadas podem participar presencialmente da reunião ou assisti-la em tempo real no portal CMBH ou no YouTube

Engajado na luta dos movimentos sociais por direito a moradia, Dr. Bruno Pedralva é autor de pedidos de informações, propostas e debates relacionados à política municipal de habitação, como a construção de habitações populares, reassentamento e inclusão de famílias em programas de moradia, regularização fundiária e urbanização de vilas e ocupações urbanas, entre outros temas. Em dezembro de 2024, audiência de sua autoria lotou os plenários da Câmara para discutir a possível implantação de um novo bairro na área do antigo Aeroporto Carlos Prates, anunciada pela Prefeitura.

Superintendência de Comunicação Institucional

Data publicação: 
sexta-feira, 22 Agosto, 2025 - 18:30
Suprimir Assunto: 
0
Tópicos: 
Comissão de Direitos Humanos, Habitação, Igualdade Racial e Defesa do Consumidor
Dr. Bruno Pedralva