Disponível em (https://www.cmbh.mg.gov.br)


Impactos de grandes empreendimentos comerciais na Avenida Silva Lobo em pauta

Assunto: 
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Avenida Silva Lobo, em frente ao Supermercado BH
Imagem: Google Streetview

Medidas mitigadoras e compensatórias de meio ambiente relacionadas aos impactos da instalação de dois grandes empreendimentos comerciais (Telha Norte e Supermercado BH) na Avenida Silva Lobo, Bairro Prado, serão discutidas em audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, na terça-feira (6/8), às 9h30, no Plenário Camil Caram, por solicitação do vereador Preto (DEM). Alterações de trânsito que estariam sendo realizadas na região desagradam outros comerciantes e moradores do bairro. 

Segundo o vereador, a possibilidade de mudança viária na Avenida Silva Lobo preocupa a comunidade. Moradores e comerciantes de empreendimentos como Agência Caçula e Padaria Veneza discordam do desvio do trânsito para as ruas adjacentes, pois para eles a mudança irá dificultar a circulação e o acesso da população. Para Preto, outras medidas compensatórias deveriam ser tomadas, como a revitalização de espaço localizado sob o viaduto da Avenida Silva Lobo.

Pelo atual percurso, os motoristas seguem no sentido Prado-Calafate para pegar a Avenida Silva Lobo. Com a mudança de itinerário, seguirão da Rua Platina em direção à Avenida Campos Sales, Rua Junquilhos, Rua Marajó e Avenida Silva Lobo, no sentido Prado.

Foram convocados para a reunião o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, e o presidente da BHTrans, Célio Bouzada, além de representantes da Agência Caçula, Alessandra Metzger e Fausto Felício, do Supermercado Dia, Max Felício, pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular do Calafate e moradores das vias afetadas.

Superintendência de Comunicação Institucional

Data publicação: 
sexta-feira, 2 Agosto, 2019 - 14:45
Tópicos: 
Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana
Preto
Sugestão de pauta