Dr. Bernardo Ramos

Nome civil: 
Bernardo Luiz Fornaciari Ramos
Partido: 
Novo - Partido Novo
Bancadas e Lideranças: 
Líder de Bancada

Natural de Belo Horizonte, nascido em 1979, Bernardo Luiz Fornaciari Ramos é médico, especialista em ortopedia pediátrica. É membro efetivo da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica (SBOP) e faz parte do corpo clínico da Rede Mater Dei de Saúde.

Filiado ao Partido Novo desde 2016, quando se candidatou a um cargo público pela primeira vez, Dr. Bernardo Ramos recebeu 4.541 votos populares e assumiu, em março de 2020, como suplente, cadeira deixada por seu correligionário Mateus Simões, afastado para assumir a Secretaria Geral do Estado de Minas Gerais. Antes, em novembro de 2018, Dr. Bernardo Ramos assumiu mandato por 60 dias, quando o colega se licenciou para comandar a transição do governo estadual. Em outras duas oportunidades compareceu a CMBH para votações em que o Regimento Interno da casa impedia o colega de votar. 

O parlamentar se soma a outros três vereadores do país eleitos pelo Novo, partido alinhado às ideias do liberalismo econômico, registrado em 2015. No pleito de 2018, Dr. Bernardo Ramos se tornou também primeiro suplente de deputado federal pelo Partido Novo, com votação expressiva de aproximadamente 37 mil votos.