Disponível em (https://www.cmbh.mg.gov.br)


Comissão vai avaliar falta de estacionamento no entorno do Mineirão

Assunto: 
VISITA TÉCNICA
Torcedores reclamam da falta de espaço para automóveis em dia de jogos. Foto: Breno Pataro/Portal PBH
Torcedores reclamam da falta de espaço para automóveis em dia de jogos. Foto: Breno Pataro/Portal PBH

A falta de vagas de estacionamento nas proximidades do Mineirão tem gerado transtorno para torcedores que comparecem ao estádio. Em função da proibição para ocupar espaços no entorno, muitas pessoas são obrigadas a fazer longas caminhadas para chegar à arena. Quem vai de carro precisa estacionar longe; quem usa o transporte coletivo, muitas vezes, acaba parando na Avenida Antônio Carlos e tem que atravessar toda Avenida Abraão Caram antes de ter acesso ao estádio. Para conhecer de perto as razões da limitação no espaço de estacionamento, a Câmara de BH vai realizar visita técnica ao local. Requerida pelo vereador Léo Burguês de Castro (PSL), a atividade será promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário neste domingo, (13/9), ao meio dia.

De acordo com a proposta apresenta por Léo Burguês de Castro, o objetivo é que atividade permita aos vereadores conhecer, in loco, as raízes do problema e as justificativas práticas para a proibição de estacionar. O objetivo é encontrar, a partir da avaliação realizada, soluções para os problemas enfrentados pelos torcedores.

A data escolhida é propícia para atividade: a visita técnica vai ocorrer horas antes do clássico entre Atlético e Cruzeiro, que disputarão partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo promete levar milhares de pessoas ao estádio, o que vai abrir espaço para que a comissão avalie os impactos da sitaução.

Estacionamento irregular

Um dos reflexos da falta de estacionamento, conforme apontado pelo gabinete parlamentar, é o surgimento de estacionamentos clandestinos, que funcionam irregularmente em imóveis do entorno. Em audiência pública realizada em junho, na Câmara de BH, moradores da Pampulha afirmaram ainda que a falta de vagas tem levado motoristas a estacionar em calçadas ou em outros pontos irregulares, como a entrada de garagens.

Superintendência de Comunicação Institucional

Data publicação: 
quinta-feira, 10 Setembro, 2015 - 00:00