Casa de shows no Palmares perturba moradores com som alto e tumultos

Moradores do Bairro Palmares reclamam de barulho e confusões na madrugada provocados por frequentadores da casa de shows Privilégio. A comunidade relata que o local já abrigou outra boate, fechada por perturbar a ordem na região com som alto e violência. O assunto será tema de audiência pública conjunta das Comissões de Meio Ambiente e Política Urbana e de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, na próxima quinta-feira (10/9), às 18h, no Plenário Helvécio Arantes.
Segundo o requerente da audiência, vereador Autair Gomes (PSC), a criminalidade e a desordem vêm tirando o sono e a paz dos moradores do Bairro Palmares, uma área residencial. Os moradores solicitam que o estabelecimento seja novamente fechado e que sejam tomadas as devidas providências pelas autoridades competentes.
Serão discutidas na audiência, entre outros pontos, processos abertos no Ministério Público contra a casa noturna, laudos e normas técnicas do Corpo de Bombeiros, alvará de funcionamento e levantamento do número de ocorrências envolvendo as casas de shows Privilégio e Arboreto, que funcionou no local, além de relatório informando nomes dos proprietários da antiga e da nova boate e medidas a serem tomadas em prol da segurança na região.
Foram convidados para a audiência representantes da Polícia Militar de Minas Gerais, Companhia de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Secretaria Municipal Nordeste, Gerência de Licenciamento de Atividades Econômicas da Prefeitura de Belo Horizonte, Promotoria de Justiça do Estado, Casa de Shows Privilégio e moradores da região.
Superintendência de Comunicação Institucional