Câmara convocará extraordinária para votar aumento de servidores

Durante manifestação de servidores do Executivo na porta da Câmara Municipal na tarde dessa quarta-feira (24/8), vereadores reuniram-se com lideranças sindicais e o presidente Léo Burguês de Castro (PSDB) anunciou a convocação de uma plenária extraordinária na próxima quinta-feira (1/9) às 13h, antes da reunião ordinária, para votar o Projeto de Lei 1840/11. O PL, enviado à CMBH pela Prefeitura, concede reajustes aos servidores e empregados da Administração Direta e Indireta do Executivo.
Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindbel) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal (Sindrede/BH) pediam que fosse agilizada a votação do projeto para que, após sanção do prefeito, o aumento fosse concedido aos trabalhadores já no próximo mês.
Ao lado dos vereadores Carlúcio Gonçalves (PR), Geraldo Felix(PMDB), Iran Barbosa (PMDB), Paulinho Motorista (PSL) e dezenas de servidores, Léo Burguês se comprometeu, em nome de todos os parlamentares, a votar o PL 1840/11 “o mais rápido possível”.
“Parabenizo a vocês pela mobilização, sabemos do serviço fundamental que vocês prestam à população e por isso vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para ajudá-los”, afirmou o presidente da Câmara.
Tramitação
Se nenhum vereador apresentar emendas ao projeto após a aprovação em 1º turno, a proposta poderá ser votada em 2º turno na semana seguinte. Depois, segue para a Comissão de Legislação e Justiça para receber redação final e finalmente é enviada ao prefeito, que tem 15 dias para sancioná-la.
Superintendência de Comunicação Institucional