Disponível em (https://www.cmbh.mg.gov.br)


Câmara recebe alunos da Escola Integrada

Assunto: 
ESCOLA VEM À CÂMARA
Câmara recebe alunos da Escola IntegradaEm mais uma edição do projeto “Escola vem à Câmara”, a Câmara Municipal de Belo Horizonte recebeu visita de alunos da Escola Municipal Francisco Campos, localizada no bairro Tupi, região norte da capital. Os alunos foram saudados pelo vereador Divino Pereira (PMN) e assistiram a uma palestra sobre o estado moderno, o poder legislativo e mecanismos de participação popular.

Os alunos visitantes fazem parte do projeto Escola Integrada, da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, no qual participam de atividades educativas dentro e fora do ambiente escolar, após o horário regular das aulas.

Segundo o monitor Fernando Ferreira Santos, que acompanhou os alunos, a visita objetiva esclarecê-los com relação ao papel da Câmara Municipal e diminuir a distância entre eles e o poder legislativo. “Nossa intenção é que eles façam um trabalho na escola sobre a visita de hoje, e acreditamos que ela vai contribuir muito para o crescimento deles como cidadãos”.

Responsável pela Informação: Superintendência de Comunicação Institucional.

Data publicação: 
domingo, 5 Dezembro, 2010 - 22:00