As obras no entorno do Shopping Plaza Anchieta são tema de audiência pública a ser realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 23 de fevereiro, terça-feira, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes. A iniciativa partiu de um requerimento do vereador Sérgio Fernando (PHS), presidente da Comissão de Legislação e Justiça da Casa.
Moradores do bairro, localizado na região centro-sul da capital mineira, mais precisamente do Edifício Deslandes, procuraram o parlamentar, por meio de um ofício, para solicitar providências imediatas para os transtornos provocados pela construção da nova parte do empreendimento na região. O empreendimento funciona desde novembro de 2009, com 57 lojas, numa área total de cerca de 18 mil metros quadrados.
Os moradores alegam que o sistema de drenagem estaria ruim após o início dos trabalhos e a água que escorre, em dias e chuva, pela rua Caciporé e pela avenida Francisco Deslandes, onde o shopping está sendo construído, instala-se na entrada do edifício, alagando a parte baixa do prédio e também os primeiros andares.
O vereador Sérgio Fernando explicou o que espera com a reunião. “Queremos ouvir a comunidade, os empresários e a Prefeitura Municipal e encaminhar soluções para a situação”, disse.
Uma das convidadas para a audiência é Selma Carvalho, síndica do condomínio. Ela disse que as obras não param e que a comunidade local não tem informações sobre o tema, relatando, ainda, que a época chuvosa no Anchieta aumenta em muito o volume de água.
Também foram convidados para participar da audiência o secretário Municipal de Governo, Josué Costa Valadão; o representante da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTRANS), Ramon Victor César; o secretário Regional Centro-sul, Fernando Viana Cabral; o coordenador Operacional do Shopping Plaza, Daniel Oliveira Godoy Ribeiro; Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Anchieta e Cruzeiro, Saulo Lages Jardim.
Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445).