Educação Pública é tema de discussão
Assunto:


A secretária traçou o perfil da educação municipal de Belo Horizonte, destacando o aumento do número de matrículas de crianças com deficiência, sendo cada vez mais frequente a inclusão delas no ambiente escolar.
Macaé Evaristo explicou que o objetivo da Escola Integrada é o atendimento educacional aos jovens em horário integral, administrando uma série de atividades, como acompanhamento pedagógico, aulas de reforço em cada matéria que tiverem dificuldades, esporte, formação humana, social e psicológica.
Educação para todos
A política da inclusão social das escolas municipais tem o objetivo de atender às famílias carentes que utilizam o ensino público e possuem crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência.
Durante o evento, a secretária falou sobre programas e projetos existentes nas escolas municipais, entre eles, o programa Primeira Infância, bolsa escola municipal, Família Escola, kit escolar, Educação de Jovens e Adultos, BH para Crianças, programa Rede pela Paz.
Vereadores mirins
Os vereadores mirins tiveram a oportunidade de falar sobre seus projetos. Breno Alves Lisboa destacou a melhoria do ensino a todos; Guilherme Soares Teixeira propôs soluções para o aluno ter acesso fácil à faculdade; Rodrigo Lopes Almeida sugeriu curso de computação para todos da comunidade; e Luiz Fernando Guimarães Silva apresentou propostas visando diminuir a violência na porta das escolas.
Informações na Escola do Legislativo: 3555-1255/1466 e Superintendência de Comunicação institucional: 3555-1105/1445
Data publicação:
quarta-feira, 19 Agosto, 2009 - 21:00