Pastor da 8ª Igreja Presbiteriana recebe título de Cidadania Honorária
Assunto:

Em solenidade na Câmara Municipal, na sexta-feira, 9 de novembro, o presidente da 8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, partor Jeremias Pereira da Silva, recebeu o título de Cidadania Honorária. A reunião, solicitada pelo vereador Divino Pereira (PMN), aconteceu no plenário Amynthas de Barros, às 20 horas.
Jeremias da Silva é natural de Janaúba (MG) e desde cedo se dedicou aos ensinamentos bíblicos. Formou-se em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul-Campinas (SP), em 1978, e cursou mestrado no Seminário Latino Americano, na área Pastoral. Também participou de eventos evangélicos em vários países do mundo, como Estados Unidos, Coréia e Holanda. “É uma trajetória de sucesso e dedicação no trabalho de transmitir a palavra do Senhor”, ressaltou o parlamentar.
Projetos
Entre as ações sociais coordenadas pelo pastor estão os trabalhos preventivos com crianças carentes de até 11 anos de idade; a distribuição de sopa para a população de rua de Belo Horizonte; o trabalho com crianças e adolescentes da vila São Rafael; a alfabetização de adultos; as oficinas de artes e palestras sobre sexualidade.
Jeremias Pereira relembrou acontecimentos ocorridos ao longo de 37 anos, desde que veio para Belo Horizonte. Agradeceu a Deus por mais esse momento importante da vida, ao receber o título de Cidadania Honorária. “Esse é o privilégio de todo aquele que confessa o Cristo como seu salvador e senhor”, afirmou.
Estiveram presentes na solenidade o pastor auxiliar da 8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte e presidente do Presbitério Leste, Amauri Costa; o vice-presidente do Conselho da 8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, Newton Roberto; e o deputado Federal Leonardo Quintão (PMDB). A reunião foi encerrada com a apresentação do coral Bendize, sob a regência da maestrina Deise Werner, interpretando o Salmo 19.
Informações no gabinete do vereador Divino Pereira (3555-1155/1156)
Data publicação:
terça-feira, 13 Novembro, 2007 - 22:00