RISCO DE QUEDA

Comunidade reivindica supressão de árvore no Bairro Salgado Filho

A árvore, localizada dentro de uma casa, corre o risco de cair, ameaçando moradores e quem passa pela rua 

quinta-feira, 2 Agosto, 2018 - 12:15

Foto: Bernardo Dias / CMBH

A necessidade de supressão de uma árvore localizada dentro de uma casa na Rua José de Araújo Fernandes, no Bairro Salgado Filho, motivou a realização de uma visita técnica da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana ao local nesta quinta-feira (2/8). Os moradores reclamam que a árvore, bastante inclinada e com raízes expostas, atrapalha a entrada da residência, enquanto quem passa pelo lado de fora teme a queda de galhos e do tronco. A demanda será encaminhada à Administração Regional Oeste, após entrega da documentação necessária.

Segundo o gerente de Infraestrutura Urbana da Administração Regional Oeste, Maurício Fonseca Brandão, engenheiros florestais e agrônomos farão uma vistoria ao local, para avaliação técnica da situação da árvore. Para tanto, a comunidade deverá apresentar a documentação exigida, no caso, comprovante de endereço.

Salientando, inicialmente, que a árvore está com as raízes expostas, o gestor informou que caso seja autorizada a supressão da mesma, a responsabilidade de execução é dos moradores. O custo da supressão seria, em média, de R$ 800.

Encaminhamento

De acordo com o vereador Irlan Melo (PR), que requereu a visita, a árvore oferece risco de infiltração na residência, bem como de tombamento na rua. A Comissão de Meio Ambiente  e Política Urbana acompanhará o encaminhamento da documentação pelos moradores, para que se obtenha, o mais rápido possível, a autorização da Administração Regional para supressão. “A supressão evitará danos, oferecendo maior segurança à comunidade. 

Superintendência de Comunicação Institucional

As reportagens publicadas neste portal no intervalo do dia 7 de julho a 7 de outubro de 2018 sofrerão restrições  em função da legislação eleitoral.

Visita técnica para vistoriar uma árvore de grande porte que ameaça cair - Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana