ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Núcleo de Cidadania da Câmara passará a contar com posto do TRE-MG

Serviço vai emitir títulos e certificados eleitorais. Com as reformas para readequar o espaço, o Núcleo não abre de 2 a 5 de fevereiro 

quarta-feira, 31 Janeiro, 2018 - 13:15
Posto de Identificação, um dos serviços oferecidos pelo Núcleo de Cidadania da CMBH

Foto: Karol Barreto / CMBH

Desde março do ano passado, o Núcleo de Cidadania da Câmara de BH vem passando por reestruturações para ampliar e qualificar ainda mais o atendimento. Depois da retomada do funcionamento do Refeitório Popular, a próxima novidade é a instação de um posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No espaço, o cidadão poderá confeccionar a primeira e segunda vias do título de eleitor, alem de solicitar certidões. A previsão é que o serviço seja inaugurado no dia 19 de fevereiro. Em função da adequação física do local, o Núcleo estará fechado nos dias 2 (sexta) e 5 de fevereiro (segunda-feira), retomando seu funcionamento normal no dia 6.

Além da mudança de layout para receber o posto do TRE, será alterada, também, parte da logística de atendimento do Núcleo, com instalação de uma recepção unificada, no intuito de modernizar e agilizar o acolhimento do cidadão.

Para o coordenador de Assuntos Sociais da Câmara, Mauro Anderson de Oliveira Felipe, a implantação do posto do TRE é uma conquista importante, uma vez que amplia a lista de serviços já disponibilizados ao cidadão, como a emissão de carteiras de identidade, de trabalho, além de atendimentos nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), do Procon e do Juizado de Conciliação.

Saiba mais sobre o Núcleo de Cidadania da Câmara de BH.

Superintendência de Comunicação Institucional