AUDIÊNCIA PÚBLICA

Moradores do Bairro Urca vão discutir propostas para o desenvolvimento local

Comissão de Participação Popular vai ouvir demandas dos moradores e buscar encaminhamentos para os problemas coletivos

segunda-feira, 18 Setembro, 2017 - 20:00
Fachada do Centro Cultural Pampulha

Imagem: Google Street View

Com a finalidade de aproximar a população belo-horizontina das pautas do Legislativo Municipal, a Comissão de Participação Popular vai realizar audiência pública, na próxima quarta-feira (20/9), às 15h, no Bairro Urca, na Regional Pampulha. Na ocasião, os moradores poderão expor as demandas da comunidade e debater soluções para os entraves ao desenvolvimento local. A atividade, que foi requerida pela vereadora Cida Falabella (Psol), será realizada no Centro Cultural Pampulha (foto acima), que fica na Rua Expedicionário Paulo de Souza, 185. 

A audiência faz parte dos esforços da comissão para ampliar os diálogos da Câmara com as comunidades, estabelecendo canais diretos de comunicação entre os vereadores e a população. A proposta é que a reunião sirva para o recolhimento de sugestões populares e que dê margens, a partir da escuta aberta de temas gerais, para a discussão de políticas capazes de ampliar a qualidade de vida no bairro e no seu entorno.

Desde o início do ano, a Comissão de Participação Popular tem realizado uma série de audiências públicas externas, a fim de ouvir as demandas de moradores e propor soluções juntamente com a comunidade e o poder público. Neste ano, já receberam visitas do colegiado o Aglomerado da Serra, o Bairro das Indústrias, o Ribeiro de Abreu e a Ocupação Fidel Castro, que fica no Barreiro.  

Superintendência de Comunicação Institucional