Guia Prático de Redação

Guia Prático de Redação, elaborado pela Seção de Redação Legislativa - Secred, reúne os diferentes tipos de texto produzidos na Diretoria do Processo Legislativo - Dirleg - da Câmara Municipal de Belo Horizonte - CMBH - e aqueles que, produzidos nos gabinetes, nas comissões ou no Plenário, estão relacionados ao trabalho dessa diretoria.

Seu objetivo é constituir-se em referência para quem trabalha com os textos próprios do processo legislativo e precisa de uma solução rápida para as dúvidas que eventualmente tenha a respeito. Para alcançá-lo, o guia privilegia o exame da fundamentação legal desse tipo de texto e a apresentação de modelos, em vez de discutir apenas aspectos teóricos da produção textual.

Guia Prático de Redação acolhe com facilidade as alterações que o uso e o tempo vierem a demandar. Em função dessa flexibilidade, o guia, primeiro do gênero editado pela Dirleg, abre-se às colaborações que possam compensar suas naturais imperfeições.

Ressalte-se a colaboração técnica de diversos setores da Dirleg na produção deste trabalho. A Secred agradece a todos por sua participação e também aos usuários deste guia em razão de outras eventuais colaborações.