REUNIÃO PLENÁRIA

Vereadores voltam a Plenário para reuniões de setembro

segunda-feira, 30 Agosto, 2010 - 21:00

Vereadores voltam a Plenário para reuniões de setembroNo dia 1º de setembro, às 14h30, os vereadores de Belo Horizonte voltam a se reunir no Plenário Amynthas de Barros, marcando o início das Reuniões Plenárias  Ordinárias do mês de setembro na Câmara Municipal de Belo Horizonte. As Reuniões Plenárias ocorrerão nos dez primeiros dias úteis do mês, com transmissão direta em tempo real pela Web TV Câmara, no site da CMBH.

Dois dias após a visita do prefeito Márcio Lacerda à Câmara Municipal, no dia 30 de agosto, os parlamentares da capital voltam ao Plenário na tarde desta quarta-feira para a primeira Reunião Ordinária do mês de setembro. Durante a reunião entre o chefe do Executivo, os membros da Mesa Diretora e as lideranças das bancadas, foi acordada a agilização da votação dos diversos Projetos de Lei que aguardam apreciação pelo Plenário.

Entre os principais projetos de lei que estão na pauta incluem-se a aprovação da Parceria Público-Privada (PPP) para construção do Hospital Metropolitano do Barreiro, o reajuste salarial dos servidores municipais da administração direta e indireta, a passagem subsidiada para os estudantes de baixa renda do ensino médio. Além destes, aguarda votação o PL 1.002/10, que dispõe sobre a criação de sociedade sob o controle acionário da Prefeitura, que será discutido em audiência pública na manhã desta quarta-feira, antes da Reunião Plenária.

Também aguardam apreciação vetos do Executivo e diversos projetos de lei de iniciativa dos vereadores.

Responsável pela informação: Superintendência de Comunicação Institucional