NOVO SECRETARIADO

Vereadores prestigiam posse de dirigentes do Executivo

Vereadores prestigiam posse de dirigentes do Executivo Quatro novos nomes vão ocupar pastas importantes da administração municipal. No Salão Nobre da Prefeitura de Belo Horizonte, no dia 31 de maio, o prefeito Marcio Lacerda empossou os novos dirigentes, com a presença de vários parlamentares da capital.

domingo, 30 Maio, 2010 - 21:00

Vereadores prestigiam posse de dirigentes do Executivo Quatro novos nomes vão ocupar pastas importantes da administração municipal. No Salão Nobre da Prefeitura de Belo Horizonte, no dia 31 de maio, o prefeito Marcio Lacerda empossou os novos dirigentes, com a presença de vários parlamentares da capital. De acordo com o prefeito, o remanejamento da estrutura faz parte de um procedimento de rotina.

O comando da Secretaria Municipal de Meio Ambiente passa a ser do geólogo Nivio Lasmar, consultor e perito na área. A presidência da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) foi assumida pelo engenheiro Eduardo Hermeto. Já a chefia da Fundação de Parques Municipais passou para Luiz Gustavo Fortini. O novo articulador político da prefeitura é Marcelo Abi-Saber, que foi vice-presidente das empresas do prefeito Marcio Lacerda e ficou com a Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais.

Durante a solenidade, Marcio Lacerda elogiou a atuação da Câmara Municipal de Belo Horizonte nos últimos dezessete meses. “Os vereadores têm feito um belo trabalho, debatendo temas importantes com a participação de vários setores da sociedade, como empresários e movimentos sociais, e aprovando projetos relevantes para a cidade”, destacou o prefeito.

A presidente da CMBH, vereadora Luzia Ferreira (PPS), comentou a renovação do secretariado: “São pastas importantes, que tratam da agenda ambiental e do desenvolvimento sustentável e, por isso, esses assuntos têm grande interface com a Câmara Municipal que aborda temáticas relacionadas em vários projetos de lei”.

Também compareceram à solenidade os vereadores Bruno Miranda (PDT), 2º secretário, Cabo Júlio (PMDB), João Vitor Xavier (PRP), Leo Burguês de Castro (PSDB), Leonardo Mattos (PV), Paulo Lamac (PT), Paulo Sérgio ‘Paulinho Motorista’ (PSL) e Ronaldo Gontijo (PPS); além do vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho; os deputados Antônio Roberto e Ciro Pedrosa; o secretário municipal de Governo, Josué Valadão; e o secretário municipal de Política Urbana, Murilo Valadares.

Responsável pela informação: Superintendência de Comunicação Institucional.