Escola do Legislativo

Quarta sessão da Câmara Mirim na CMBH.

Quarta sessão da Câmara Mirim na CMBHSob a coordenação de Sulavan Fornazier, da Escola do Legislativo (ESCLEG), Jane Costa de Paula Oliveira, da Divisão de Desenvolvimento Psicofuncional (DIVDEP), e Meyuri Watanabe, da Divisão de Assessoramento ao Plenário e às Comissões (DIVAPC), a Escola do Legislativo promoveu a 4ª Sessão do projeto Câmara Mirim no dia 16 de junho, no Plenário Paulo Portugal, trazendo

terça-feira, 15 Junho, 2010 - 21:00

Quarta sessão da Câmara Mirim na CMBHSob a coordenação de Sulavan Fornazier, da Escola do Legislativo (ESCLEG), Jane Costa de Paula Oliveira, da Divisão de Desenvolvimento Psicofuncional (DIVDEP), e Meyuri Watanabe, da Divisão de Assessoramento ao Plenário e às Comissões (DIVAPC), a Escola do Legislativo promoveu a 4ª Sessão do projeto Câmara Mirim no dia 16 de junho, no Plenário Paulo Portugal, trazendo palestras sobre Meio Ambiente e processo legislativo.

A simulação foi orientada pela coordenadora do Processo Legislativo, Meyuri Watanabe, e pela consultora legislativa, Bethânia Melo. Em seguida, os vereadores mirins simularam uma audiência pública no Plenário Helvécio Arantes.

Representantes das Escolas

Foi realizado um curso para os representantes das escolas participantes do projeto. O curso foi ministrado pelo juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José do Carmo Veiga de Oliveira, que explicou sobre a responsabilidade do mandato dos vereadores mirins, fazendo, ao mesmo tempo, uma correlação com as responsabilidades dos vereadores da Câmara.

José do Carmo salientou que é preciso que o cidadão participe da vida política do seu candidato, acompanhando e cobrando melhorias para a cidade. De acordo com o juiz a construção da democracia depende da consciência de todos. “Buscar a consciência dos jovens sobre política e democracia é necessário para que despertemos novas lideranças “, afirmou José do Carmo.

O coordenador do Projeto Câmara Mirim, Sulavan Fornazier, promoveu um debate entre os representantes das escolas, tratando sobre atividades que podem ser desenvolvidas nas escolas, para que o projeto atinja seus objetivos junto a toda comunidade escolar, promovendo a participação dos demais alunos.

Responsável pela informação: Superintendência de Comunicação Institucional.