ESCOLA ZILDA ARNS

Publicada lei que nomeia escola municipal em Venda Nova

terça-feira, 30 Novembro, 2010 - 22:00

Publicada lei que nomeia escola municipal em Venda NovaMais de 120 alunos da escola municipal do bairro Visconde do Rio Branco, em Venda Nova, visitaram a Câmara Municipal, nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, para conhecer como funciona o Poder Legislativo em Belo Horizonte. Conduzidos pelo vereador João Bosco Rodrigues ‘João Locadora’ (PT), tiveram uma boa notícia no último dia de visita: a publicação da lei que dá o nome de Zilda Arns à escola, fundada em fevereiro deste ano.

A Lei 10.013/2010, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 1º de dezembro, teve origem no Projeto de Lei 1.212/2010, de autoria de João Locadora, que propôs a homenagem à médica, sanitarista e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, morta em janeiro desse ano vítima de um terremoto no Haiti.

Professores e alunos da escola municipal do bairro Visconde do Rio Branco se envolveram em todas as fases do processo de escolha do nome da escola e acompanharam a tramitação do projeto de lei na Câmara Municipal. Inicialmente, a direção da escola sugeriu quatro nomes: Chico Xavier, Michael Jackson, Amácio Mazzaropi e Zilda Arns. Foi realizada uma votação, com a participação de todos os estudantes por meio de cédulas.

A professora Luciane de Souza Diniz conta que os alunos ficaram “empolgados” com todo o processo, principalmente com a possibilidade de conhecer o vereador e a Casa Legislativa. “Eles não tinham noção do que é a Câmara Municipal, alguns esperavam encontrar até a Dilma Roussef. Com a visita, se sentiram importantes e certos de que participaram da decisão”, comentou.

Para o vereador João Locadora, a principal lição aos estudantes é o exercício da democracia e a importância de vivenciar a política. “Decisões que mexem com a cidade e a vida dos cidadãos passam pela política, por isso é preciso estar atento ao trabalho dos representantes eleitos pelo voto”, destacou. 
 
Responsável pela Informação: Superintendência de Comunicação Institucional.