EDUCAÇÃO INFANTIL

Projeto que cria 750 cargos segue para votação em segundo turno

Projeto que cria 750 cargos segue para votação em segundo turno Aprovado em primeiro turno, na sessão plenária de hoje, 15 de maio, o projeto de lei 1.650/08, de autoria do Executivo e que amplia de 1,5 mil para 2,25 mil o número de cargos para educadores infantis na rede municipal de ensino.
quarta-feira, 14 Maio, 2008 - 21:00
Projeto que cria 750 cargos segue para votação em segundo turno Aprovado em primeiro turno, na sessão plenária de hoje, 15 de maio, o projeto de lei 1.650/08, de autoria do Executivo e que amplia de 1,5 mil para 2,25 mil o número de cargos para educadores infantis na rede municipal de ensino. A necessidade de o projeto ser aprovado e sancionado antes do dia 6 de junho, quando começa o período eleitoral, levou à inclusão dele na pauta de votação de amanhã.

O artigo 2º do projeto autoriza o Executivo a abrir crédito de aproximadamente R$ 10 milhões para realizar as contratações. Segundo a líder de governo da Câmara, vereadora Neusinha Santos (PT), faltam educadores em algumas escolas. “É do conhecimento de todos a importância da educação infantil para o futuro do município”, ressaltou.

O projeto foi aprovado com 28 votos e, caso não seja votado em segundo turno amanhã, ultima reunião plenária do mês, ele deverá ser apreciado em reunião extraordinária.

Cidade Jardim

O projeto 662/05, também do Executivo, da Área de Diretrizes Especiais (ADE) da Cidade Jardim, que determina políticas específicas de preservação paisagística, cultural e histórica, também deverá ser votado amanhã. A matéria está em tramitação desde o primeiro ano de legislatura, sendo tema de debates em reuniões e audiências públicas.

O principal foco da discordância está na emenda nº 7, de autoria da vereadora Neusinha Santos, que acrescenta as atividades “Buffets” e “Casas de Recepções e Salões de Festas” ao item 2.3.4 do Anexo II.

A emenda não alcançou o total de 28 votos, número mínimo para sua aprovação. Por isso, a líder de governo concordou com a sugestão do vereador Carlão Pereira (PT) de excluir todas as emendas para que o projeto seja aprovado.

Adiamento

Outros três projetos tiveram pedido de adiamento: em primeiro turno o 1.470/07, de autoria do vereador Arnaldo Godoy (PT), que institui o Plano Municipal de Juventude; o 1.371/07, que obriga a instalação de triturador de resíduos orgânicos em edificações; e o 1.471/07, que autoriza o Executivo a recolher alimentos em estabelecimentos comerciais para a verificação da presença de resíduos sólidos, ambos de autoria da vereadora Luzia Ferreira (PPS).

Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1216).