HOMENAGEM

Pastor Lúcio recebe diploma de honra ao mérito

Pastor Lúcio recebe diploma de honra ao mérito Pastor da Igreja Batista Getsêmani, Lúcio Barreto Júnior foi homenageado na Câmara Municipal de Belo Horizonte com a entrega de Diploma de Honra ao Mérito, por iniciativa do vereador Reinaldo ´Preto do Sacolão´ (PMDB).
terça-feira, 23 Março, 2010 - 21:00
Pastor Lúcio recebe diploma de honra ao mérito Pastor da Igreja Batista Getsêmani, Lúcio Barreto Júnior foi homenageado na Câmara Municipal de Belo Horizonte com a entrega de Diploma de Honra ao Mérito, por iniciativa do vereador Reinaldo ´Preto do Sacolão´ (PMDB). A reunião solene, presidida pelo vereador João Oscar, corregedor da Casa, aconteceu no dia 22 de março, no Plenário Amynthas de Barros.

De acordo com o vereador Reinaldo ´Preto do Sacolão´, o Pastor Lúcio se destaca pelo trabalho que realiza com jovens da Igreja, por meio do ministério Loucos por Jesus, que ele fundou. Segundo o parlamentar, o trabalho tem sido um “resgatador” das vidas de muitos jovens no Brasil e também em outros países. O vereador ressaltou, ainda, que a trajetória de Lúcio Barreto Júnior tem demonstrado empenho em “levar luz aos que estão na escuridão”.

Lúcio Barreto, pai do homenageado, discursou em homenagem ao filho, destacando a escolha dele pelo “caminho do bem”, por meio do trabalho como pastor e pela dedicação aos jovens.

O homenageado, por sua vez, agradeceu aos vereadores pela congratulação, afirmando a importância de Deus em sua vida e chamando a todos para estar com Jesus. “O melhor que posso dar a BH é a melhoria de mim mesmo”, declarou.

Durante a solenidade, a ministra de louvor da Igreja Getsêmani, Priscila Gonçalves, interpretou o hino nacional brasileiro e também foi exibido um vídeo sobre a vida de Lúcio Barreto Júnior.

Compareceram à cerimônia, ainda, o pai e a esposa do homenageado, Lúcio Barreto e Patrícia Barreto; Eneida Aparecida Gomes, esposa do vereador Reinaldo ´Preto do Sacolão´; o pastor auxiliar da Igreja Batista Getsêmani, Marcos Roberto; a secretária do Conselho de Pastores do Estado  de Minas Gerais, Marta Lança; e o chefe de gabinete do vereador Reinaldo ´Preto do Sacolão´, pastor Carlos Vieira.
Biografia

Nascido em 1971, na capital mineira, o pastor Lúcio Barreto Júnior é filho de Miralda Godinho e Lúcio Barreto. Desde criança, manifestou o prazer de ler e estudar, o que contribuiu para o seu envolvimento com a Igreja Batista que sua mãe freqüentava.

Ainda menino, apaixonou-se pela Bíblia e já manifestada seu interesse em ser pastor.  Anos depois, cursou o Seminário Teológico Evangélico do Brasil (STEB), onde estudou de 1995 a 1998, formando-se bacharel em teologia ministerial. Ainda antes de concluir o curso, no final de 1997, o Pastor Jorge Linhares o convidou para se tornar o pastor dos adolescentes da Igreja Batista Getsêmani, função que realizou por três anos.

Em 2001, assumiu a liderança da mocidade da Igreja Batista Getsêmani. Também concluiu o mestrado em teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana (FTSA) em Londrina, no Paraná, após três anos de estudos. Pastor Lúcio Barreto Júnior é autor de vários livros e ministra conferências em várias igrejas do Brasil e também no exterior.

Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445)