AVENIDA RENOMEADA

O “Nossa” volta à Senhora do Carmo

O “Nossa” volta à Senhora do Carmo “Adequar usos e costumes, aclamar Nossa Senhora e corrigir um erro que vem desde 1955”. Assim o vereador Fred Costa (PHS) definiu os objetivos da Lei nº 9.915, publicada em 19 de maio, no Diário Oficial do Município (DOM).
terça-feira, 18 Maio, 2010 - 21:00
O “Nossa” volta à Senhora do Carmo “Adequar usos e costumes, aclamar Nossa Senhora e corrigir um erro que vem desde 1955”. Assim o vereador Fred Costa (PHS) definiu os objetivos da Lei nº 9.915, publicada em 19 de maio, no Diário Oficial do Município (DOM). A lei, originária de um projeto de autoria do vereador, autoriza o Executivo a dar o nome de Nossa Senhora do Carmo à avenida que, partindo da Avenida do Contorno, dá acesso à BR-356.

Segundo Fred Costa, a partir de agora, “não vai mais pairar dúvidas a respeito do nome da avenida”, que vinha sendo chamada de Senhora do Carmo pela imprensa e órgãos da Prefeitura de Belo Horizonte.

O padre João Emílio de Souza, da paróquia São Bento, região centro-sul da capital, diz que a mudança é benéfica para a população, que já estava acostumada a chamar a avenida de Nossa Senhora do Carmo. “Eu acho muito aplausível essa tomada de consciência que favorece também o povo”.

A Avenida Nossa Senhora do Carmo nasce na Avenida do Contorno, na Savassi, e acaba onde a BR 040 retoma o seu trajeto em direção ao Rio de Janeiro. A Avenida é um dos principais acessos aos bairros da região Centro Sul de Belo Horizonte, como o Belvedere e o Sion. No trecho inicial, é conectada à àrea central da cidade por meio de uma trincheira que começa na rua Rio Grande do Norte.

Responsável pelas Informações: Superintendência de Comunicação Institucional.