INFORMATIVO DO DIA 29/03/05

MORADORES DO BAIRRO CABANA REIVINDICAM OBRASSetenta moradores do bairro Cabana, na região Oeste, solicitaram, em reunião com o vereador Preto, a realização de obras do Orçamento Participativo de 2000. Eles reivindicam a abertura de becos e asfaltamento

segunda-feira, 28 Março, 2005 - 21:00

Um dos representantes da comunidade, José Martins, destacou a necessidade de melhorias das ruas das Minas e Monsenhor Paulo Brasil. A obra ligaria os bairros Cabana e Vista Alegre e facilitaria o acesso da população. “Esses locais são estreitos e encontramos dificuldades até para transportar os doentes”, afirmou.
 
O vereador Preto ressaltou a importância da população procurar os parlamentares para tentar resolver as questões sociais. “Somos a principal ligação entre o povo e o Executivo”, destacou. Preto informou à comunidade que apresentou três requerimentos. “Solicitei informações sobre as obras para a URBEL, Secretarias Municipais de Política Urbana e de Governo e estamos aguardando uma resposta”.



DEMOCRACIA REPRESENTATIVA
 NO PLENÁRIO DA CMBH


Política, religião e entretenimento dominaram os assuntos abordados na reunião de hoje à tarde, no Plenário Amintas de Barros. Os parlamentares questionaram e sugeriram, mostrando o valor da democracia representativa.
  
Jogo - O ex-jogador e vereador Reinaldo Lima (PRTB), do Conselho Deliberativo do Mineirão, protestou contra a marcação do jogo Atlético e Cruzeiro para o campo de Ipatinga. O parlamentar acha que a Ademg (Administração do Estádio de Minas Gerais) cometeu uma falha ao ceder o Mineirão para um show de três dias de conjuntos de música axé. “Não que eu seja contra a realização de eventos musicais, mas é falta de respeito com as torcidas do Atlético e do Cruzeiro. Espero que no futuro isso não aconteça mais”.


FMI - A vereadora Neila Batista (PT) elogiou o Governo Federal por ter rompido o acordo financeiro com o FMI (Fundo Monetário Internacional). “Sei que o país tem uma das taxas de juros mais alta do mundo. A distribuição de renda ainda deixa a desejar, mas estamos abrindo uma nova perspectiva de futuro. Esperamos que nossos problemas sociais sejam atacados”.


Sermão da Montanha – Os vereadores evangélicos lamentaram a não realização do Sermão da Montanha, na Praça do Papa, como vinha acontecendo nos últimos 16 anos. Este ano, o evento foi realizado em Contagem.“Infelizmente tivemos dificuldades para realização do evento na capital, um dos maiores do Brasil em público. Espero que no próximo ano o Grande Sermão da Montanha volte para BH, pois faz parte do calendário oficial da cidade”, declarou o vereador Autair Gomes (PSC).


SAMU - O vereador Henrique Braga (PSDB) fez restrições ao funcionamento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Explicou que houve um acidente, acionou o serviço e não foi atendido. A líder do governo na Casa, vereadora Neusinha Santos (PT), disse que conversará com o secretário de Saúde, Helvécio Magalhães, para verificar o que houve com o SAMU.


Prestação de Contas - O vereador Vanderlei Miranda (PSB) apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Câmara solicitando a presença do prefeito para a prestação de contas da Prefeitura. Informou que, de acordo com a Lei Orgânica, o prefeito precisa vir à Câmara 60 dias após a abertura da legislatura. Neusinha Santos (PT) esclareceu que a princípio a vinda do prefeito Fernando Pimentel deverá acontecer na primeira quinzena de abril.



REVERENDO VISITA A CÂMARA


Em visita de cortesia à Câmara Municipal de Belo Horizonte, o reverendo norte-americano William Hinckley revelou que está treinando um grupo de pastores, no Brasil, com o objetivo de prestar assistência religiosa a policiais. Nos Estados Unidos, o trabalho está ajudando os profissionais a se livrarem do estresse. No encontro, o presidente Silvinho Rezende, os vereadores Vanderlei Miranda, Paulão e Sílvia Helena; o presidente da União dos Pastores (Unipas), bispo Gustavo Adiers e o pastor Dervy Gomes.



AGENDA DE AMANHÃ, DIA 30/03/05


14h – Reunião Ordinária da Comissão de Administração Pública
Local:
Plenário Helvécio Arantes


14h30min – Reunião Ordinária
Local:
Plenário Amintas de Barros


20h – Reunião Solene
Local:
Plenário Amintas de Barros
Homenageado:  Maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca
Motivo: Diploma de Honra do Mérito
Solicitação: Vereador Hugo Thomé