PARLAMENTO JOVEM

Estudantes debatem propostas sobre resíduos sólidos

Estudantes debatem propostas sobre resíduos sólidosEstudantes do projeto Parlamento Jovem reuniram-se na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 29 de junho, para discutir propostas sobre o problema dos resíduos sólidos e os danos ao meio ambiente.
segunda-feira, 28 Junho, 2010 - 21:00
Estudantes debatem propostas sobre resíduos sólidosEstudantes do projeto Parlamento Jovem reuniram-se na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 29 de junho, para discutir propostas sobre o problema dos resíduos sólidos e os danos ao meio ambiente. Estavam presentes representantes do Colégio Padre Eustáquio, da Escola Municipal Geraldo Teixeira da Costa, do Instituto Sagrada Família e da Escola Estadual Leopoldo de Miranda. Os alunos foram separados em três grupos de trabalho e cada um deles elegeu um relator.

De acordo com Dora Cardoso, professora integrante da coordenação do Parlamento Jovem, a importância do projeto é possibilitar que estudantes do ensino superior e médio se envolvam de forma efetiva na política. “Eles estão exercendo a cidadania no sentido de serem propositivos”, ressalta Dora.

Foram apresentados, por parte dos estudantes, destaques para supressão, modificação e aglutinação de propostas, sendo que o texto final seguirá para votação em plenário no dia 5 de julho. As propostas aprovadas serão encaminhadas à Câmara e poderão, futuramente, transformar-se em leis municipais.

O Parlamento Jovem é um projeto de educação política que propicia o exercício participativo da democracia e da cidadania na esfera do Poder Legislativo Municipal de Belo Horizonte. Seu público alvo são adolescentes e jovens estudantes do ensino médio de instituições públicas e provadas que serão os parlamentares, com a monitoria de universitários do curso de Ciências Sociais da PUC Minas.

O Projeto é uma parceria entre a Câmara Municipal de Belo Horizonte, da Escola do Legislativo, PUC Minas, representada pelo curso de Ciências Sociais, e Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, representada pela Coordenadoria da Juventude.

Responsável pelas Informações: Superintendência de Comunicação Institucional.