TERCEIRA IDADE

Câmara presta homenagem ao Clube da Amizade

 

segunda-feira, 30 Agosto, 2010 - 21:00
 

Câmara presta homenagem ao Clube da AmizadeO Clube da Amizade, instituição fundada pelo padre Antônio Gonçalves e que está comemorando 30 anos de existência, recebeu homenagem da Câmara Municipal de Belo Horizonte em reunião especial no dia 31 de agosto de 2010. O Clube reúne pessoas da terceira idade em diversas atividades, favorecendo a amizade e o lazer.

O vereador Fred Costa (PHS), que presidiu a reunião, afirmou que a história do padre Antônio se confunde com a de Belo Horizonte. O vereador ressaltou que a população idosa já corresponde hoje a 7% da população brasileira e destacou a figura do padre Antônio como um exemplo para os gestores públicos na implementação de políticas em prol dos idosos. Fred, ressaltando as inúmeras atividades fomentadas pelo Clube, afirmou que as mesmas resultam em muitos sorrisos e alegria.

Apóstolos da amizade

Padre Antônio agradeceu, em nome do Clube da Amizade, à Câmara Municipal pela homenagem prestada por ocasião dos 30 anos da instituição. “Eu os chamo agora de apóstolos da amizade”, disse o padre, referindo-se a todos os membros do Clube da Amizade presentes no plenário Amynthas de Barros. Ainda segundo o sacerdote, a carteirinha de membro do Clube da Amizade nada mais é do que um símbolo de um trabalho constante realizado pela entidade.

Ferrara Neto, que participou da homenagem representando a família Ferrara, elogiou os trabalhos sociais desenvolvidos pelo Padre Antônio no Município, especialmente no que se refere à melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa. Ferrara disse que sua família se orgulha em ter o padre Antônio como amigo.

Testemunhos

Segundo Ilca Célia Gomes Vieira, membro do Clube da Amizade há 15 anos, “o padre Antônio é uma figura muito importante não só para os idosos, mas para a Igreja Católica”.

Outra sócia do clube, Maria Angela Pereira dos Santos, contou que conheceu a entidade ainda na infância. “O clube para mim significa vida”, disse Maria. Ela revelou que sua mãe, Isaura Maria Pereira dos Santos, de 74 anos, teve a vida transformada para melhor depois que se associou ao Clube.

Conquistas recentes

O vereador Fred Costa, em suas considerações finais, falou de suas visitas ao Clube e disse que ali recebe sempre uma recarga de amor para continuar suas atividades cotidianas. Costa mencionou ainda a participação de padre Antônio em conquistas como o cartão BHBUS-Master e os estacionamentos preferenciais para idosos.

Presenças

Também tomaram parte na homenagem: Maria Alves Moreira, representando os associados do Clube da Amizade; e Izabel Cristina Peixoto Coutinho, representando os membros fundadores do Clube.