NotíciasAssine o RSS de notícias da CMBH

Câmara homenageia o médico Maruan Naouaf Eljaouhari

Domingo, 22 agosto, 2010 - 21:00

Câmara homenageia o médico Maruan Naouaf Eljaouhari O médico Maruan Naouaf Eljaouhari foi agraciado com o título de Cidadão Honorário concedido pela Câmara Municipal de Belo Horizonte. A homenagem, realziada em 14 de agosto de 2010, deu-se por indicação do vereador Reinaldo ‘Preto do Sacolão’ (PMDB).

O vereador Alexandre Gomes (PSB), que presidiu a reunião, afirmou que o homenageado constitui uma figura maravilhosa, com grande desprendimento e grande capacidade de doar.

Segundo o parlamentar, Maruan doa com muita intensidade, deixando maravilhados todos que com ele convivem e trabalham, fato que pode ser confirmado por seus inúmeros pacientes. O vereador afirmou a satisfação da Casa Legislativa por homenagear Maruan, concedendo-lhe a cidadania belo-horizontina.

O vereador Reinaldo ‘Preto do Sacolão’ afirmou que é “abismado” com o trabalho do médico. Reinaldo fez questão de salientar que, ao revelar ao homenageado sobre a entrega do título de Cidadão Honorário, o mesmo não se achara digno de tal honraria.

Altruísmo na profissão

Preto do Sacolão considerou a dedicação do homenageado com o trabalho social como principal motivo de sua importância para Belo Horizonte. O vereador ressaltou que o homenageado é médico há vinte e cinco anos, atuando sempre com bondade e altruísmo, nunca enxergando a medicina como um mero negócio.

Segundo Preto do Sacolão, Maruan jamais recusou atendimento às pessoas de menor renda. O parlamentar explicou que, pelo trabalho social que realiza, o médico conquistou adeptos, como colegas de profissão e representantes de laboratórios, que o ajudam com a doação de medicamentos, distribuídos a asilos e igrejas em Belo Horizonte e no interior.

“Ele merece!”

Maruan Naouaf Eljaouhari disse não se ver como merecedor da homenagem. Tal alegação foi contestada pelas manifestações vindas dos convidados, espalhados por todo Plenário e pela galeria, entoando, em uníssono, gritos de “ele merece!”. Maruan disse que veio para honrar a Deus e não para ser honrado.

O médico criticou a postura de companheiros que, após a formatura, interessam-se somente por dinheiro. Maruan afirmou que “medicina não é dinheiro” e sim uma missão a ser cumprida, promessa feita ao prestar-se o “Juramento de Hipócrates”.

Presenças

Também participaram da solenidade: a filha do homenageado, Natália Chagas Eljaouhari; a irmã do homenageado, Samira Naouaf Eljaouhari; o secretário de Estado de Esportes e Juventude, Alberto Rodrigues; o representante da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, Josemar Alvarenga; os amigos do homenageado: Maria das Graças Souza; Vilma Abreu Santos Azevedo e Oswaldo Cruz Júnior.

Responsável pela Informação: Superintendência de Comunicação Institucional.

 

D S T Q Q S S
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
31
 
 

Agenda