HONRA AO MÉRITO

Câmara Homenageia Hospital SOS

Câmara Homenageia Hospital SOSO Hospital SOS Medicina e Cirurgia de Urgência Ltda foi agraciado com o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Belo Horizonte.  A homenagem, realizada em 29 de julho de 2010, foi feita por indicação da vereadora Elaine Matozinhos (PTB).

quarta-feira, 4 Agosto, 2010 - 21:00

Câmara Homenageia Hospital SOSO Hospital SOS Medicina e Cirurgia de Urgência Ltda foi agraciado com o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Belo Horizonte.  A homenagem, realizada em 29 de julho de 2010, foi feita por indicação da vereadora Elaine Matozinhos (PTB).

O vereador Leonardo Mattos (PV), agradeceu à vereadora Elaine Matozinhos por tê-lo premiado com a oportunidade de presidir a Reunião. O parlamentar disse crer que instituições como o Hospital SOS, prestadora de importantes serviços na área de saúde para o Município, travam um trabalho heróico ao enfrentar grandes dificuldades e responsabilidades, “especialmente por atenderem em convênio com o Sistema Único de Saúde - SUS”.

A vereadora Elaine Matozinhos falou da história da instituição, fundada há 50 anos, no dia 10 de julho de 1960, pelo Doutor Rui Lopes. Elaine ressaltou que Hospital tornou-se importante centro de tratamento nos ramos da ortopedia, traumatologia e cirurgia plástica na capital, e uma referência, também, no tratamento de pacientes vindos de outras cidades mineiras e até de outros estados.

Testemunho da vereadora

Elaine Matozinhos deu seu testemunho pessoal acerca da instituição homenageada, ao ressaltar que, por esta situar-se em frente à sede de seu partido, o Partido Trabalhista Brasileiro - PTB - , pôde perceber o grande movimento no Hospital SOS, especialmente de ambulâncias vindas do interior do estado. Grande parte desses atendimentos, comentou, seriam financiados pelo SUS. A vereadora lembrou que, apesar das dificuldades do trabalho desenvolvido majoritariamente com pacientes do SUS, o Hospital SOS mantém a ajuda aos que ali chegam e não podem esperar por atendimento junto à rede pública.

Elaine ressaltou que Hospital não mede esforços para ajudar aos necessitados, indo, portanto, na contramão de muitos outros que não suportaram o ônus do atendimento vinculado ao Sistema Único de Saúde e foram, por isso, obrigados a encerrar suas atividades. Finalizou fazendo votos pela continuidade do importante trabalho desenvolvido pela instituição e pedindo a Deus que abençoe a família à frente do Hospital.

Homenagem da Assembleia

Foi proferida a leitura de uma mensagem encaminhada à Doutora Helena Janot pelo Deputado Estadual Alberto Pinto Coelho, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais – ALEMG -, que, impossibilitado de comparecer à solenidade, considerou oportuna a indicação, e parabenizou, também, à Vereadora Elaine Matozinhos.

A Doutora Helena Janot, em nome da diretoria do Hospital, dirigiu a palavra, em especial, à Vereadora Elaine Matozinhos, para agradecer pelos carinhosos dizeres e pela homenagem prestada. Destacou a atuação da Vereadora Elaine Matozinhos e agradeceu também ao Vereador Leonardo Mattos. Salientou que todos reconhecem os benefícios prestados pelo Hospital SOS à sociedade em seus cinquenta anos. A médica Informou que o Hospital SOS seria o que mais realiza cirurgias ortopédicas pelo SUS em Minas Gerais, com elevado índice de satisfação dos pacientes.

Presenças

Também compareceram participaram da solenidade: o oócio-proprietário do Hospital SOS Medicina e Cirurgia de Urgência Ltda, Doutor Rui Lopes; o professor emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Pedro Janot Pacheco; Maria Helena Loureiro Janot Pacheco; o sócio-proprietário do Hospital SOS Medicina e Cirurgia de Urgência Ltda, Doutor Eduardo Janot Pacheco Lopes; o cirurgião plástico, doutor Rui Lopes Filho; Márcio de Castro Silva; Álvaro Vasconcelos Pereira; Evaldo Furtado e Cláudio Almeida de Oliveira.

Responsável pela Informação: Superintendência de Comunicação Institucional.