VISITAS TÉCNICAS

Vistorias a centros de saúde da Região Leste seguem na quinta (28/4)

Serão avaliadas unidades nos Bairros Floresta, Horto, Casa Branca e Granja de Freitas

terça-feira, 26 Abril, 2016 - 00:00

Novas unidades de saúde da Regional Leste da capital receberão visita técnica da Comissão de Saúde e Saneamento, na próxima quinta-feira (28/4), a partir das 9h30. Desta vez, os vereadores vão analisar as condições de funcionamento e a qualidade do atendimento nos Centros de Saúde Horto, no Bairro Floresta, Marco Antônio Menezes, no Horto, Mariano de Abreu, no Casa Branca, e Granja de Freitas, em bairro homônimo.

Promovidas pela Comissão de Saúde e Saneamento, as visitas técnicas já passaram por diferentes regionais da cidade em 2016. O objetivo é estabelecer um diálogo com usuários e equipes, de modo a identificar eventuais problemas e buscar soluções junto à prefeitura.

Requerente das atividades e presidente da comissão, o vereador Márcio Almeida (PSD) explica que as visitas foram propostas a partir de demandas da população. Segundo o parlamentar, nos centros de saúde dos Bairros Horto e Casa Branca, os principais problemas relatados pela comunidade referem-se a mau funcionamento e limitações quanto à infraestrutura disponível para atendimento. Já na unidade do Horto, a comissão espera debater, também, denúncias feitas pela comunidade e pela imprensa a respeito da ocorrência de casos de ameaça e violência contra trabalhadores do Centro de Saúde Marco Antônio Menezes.

Como explica o vereador, ao final das visitas técnicas, a Comissão de Saúde vai elaborar relatório que será entregue ao Poder Executivo, no intuito de dar subsídio à correção de eventuais problemas.

As visitas aos Centros de Saúde Horto, à Rua  Monte Alverne, 151, Bairro Floresta; Marco Antônio Menezes, à Rua Petrolina, 871, Horto; Mariano de Abreu, à Rua Fernão Dias, 220, Casa Branca; e Granja de Freitas, à Rua São Vicente, 405, serão realizadas às 9h30, 10h30 e 11h30 respectivamente.

Superintendência de Comunicação Institucional