AUDIÊNCIA PÚBLICA

Concurso para agente administrativo da PBH será discutido na Câmara

Debate será às 19h, facilitando a participação dos interessados, e pode ser acompanhado pelo portal da Casa ou pelo aplicativo CMBH ao Vivo

sexta-feira, 11 Março, 2016 - 00:00
Realizado em agosto de 2015, concurso ainda não foi homologado pela PBH (Foto: Adenilson Nunes)

Realizado em agosto de 2015, concurso ainda não foi homologado pela PBH (Foto: Adenilson Nunes)

Audiência pública da Comissão de Administração Pública da Câmara de BH vai debater nesta segunda-feira (14/3) os encaminhamentos do Concurso Público - Edital 02/2015 para o cargo efetivo de assistente administrativo, promovido pela PBH em agosto do ano passado e não homologado até a presente data. Requerido por Pedro Patrus (PT), o debate será às 19h, no Plenário Amynthas de Barros, e é aberto à participação de qualquer cidadão interessado.

Com edital publicado no dia 15 de abril de 2015, ofertando remuneração de R$ 1.682,92 mensais, mais R$ 366,00 a título de alimentação, além de benefícios como vale-transporte e plano de saúde, o concurso público para atuar como agente administrativo nos órgãos da Prefeitura de Belo Horizonte abriu inscrições no dia de 22/6 e atraiu um grande número de candidatos, que realizaram as provas no dia 30 de agosto. Foram oferecidas 300 vagas, sendo 270 para ampla concorrência e 30 reservadas a deficientes, com exigência de ensino médio completo e jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Segundo o Edital 02/2015, o prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério exclusivo do Poder Executivo do Município. No entanto, mais de sete meses depois das provas, o concurso ainda não teria sido homologado pela PBH, gerando insegurança nos candidatos aprovados.

Convidados

Para expor os questionamentos referentes ao concurso, são aguardados os representantes da Comissão de Candidatos do Concurso Público Edital 02/2015, Valdinei Cássio dos Santos, e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Israel Arimar de Moura, e o coordenador da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, Fernando Abreu. Para prestar informações e esclarecer dúvidas de vereadores e candidatos, foi convidado o secretário municipal de Governo, Vítor Mário Valverde, e a Fundação Mariana Resende Costa, responsável pela realização do certame.

Superintendência de Comunicação Institucional