AUDIÊNCIA PÚBLICA

Acesso de crianças em situação de risco à educação em debate

Reunião também vai discutir condições de infraestrutura nos Conselhos Tutelares

quarta-feira, 23 Março, 2016 - 00:00

A defesa do bem-estar das crianças em situação de risco social volta à pauta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de BH nesta terça-feira (29/8). Requerida pelo vereador Pedro Patrus (PT), audiência pública vai tratar das condições de infraestrutura dos conselhos tutelares, bem como da alegada morosidade no atendimento aos pedidos de acolhimento de usuários na rede de educação infantil do Município. Marcada para as 13h30, as reunião vai ocorrer no Plenário Helvécio Arantes.

Representantes de conselheiros tutelares de Belo Horizonte procuraram o vereador Pedro Patrus para relatar problemas identificados na rede pública de atenção à infância. Um deles diria respeito à demora do poder público em acolher crianças em situação de vulnerabilidade nas creches e em outras unidades de educação infantil, como as Umeis. Outro ponto a ser abordado na audiência será a qualidade da infraestrutura dos Conselhos Tutelares. Profissionais do setor teriam feito queixas a respeito da falta de equipamentos para o trabalho cotidiano, além de dificuldades logísticas para a realização de visitas às famílias atendidas.

Foram convidados a participar da audiência pública, dentre outros, representantes das Secretarias Municipais de Educação e de Políticas Sociais, além da 23ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Belo Horizonte e de conselheiros tutelares de toda a Capital.

Superintendência de Comunicação Institucional