SAÚDE E SANEAMENETO

Vereadores querem informações sobre grupo de combate ao Aedes aegypti

Comissão vai solicitar ao Executivo indicação de vereador para acompanhar trabalhos do Geicaedes

terça-feira, 2 Fevereiro, 2016 - 00:00

A Comissão de Saúde e Saneamento quer integrar e acompanhar os trabalhos do Grupo Executivo para Intensificação do Combate ao Aedes aegypti (Geicaedes), criado pela prefeitura em dezembro, quando foi decretada situação de emergência na capital. Em reunião nesta terça-feira (2/2), os vereadores aprovaram dois requerimentos solicitando informações ao Executivo e pedindo inclusão da Câmara Municipal no Geicaedes.

O Geicaedes foi criado visando a implementação do plano de contingências para enfrentar a infestação do mosquito transmissões da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Os órgãos que compõem o grupo são as secretarias municipais de Governo, de Saúde, de Serviços Urbanos, de Meio Ambiente, de Educação, de Administração Regional Municipal e Adjunta de Fiscalização, Procuradoria-Geral do Município, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Urbana, Assessoria de Comunicação Social do Município e Guarda Municipal de Belo Horizonte.

A Comissão de Saúde e Saneamento também aprovou realização de audiência pública para discutir a política de enfrentamento e combate às drogas em Belo Horizonte, com enfoque na região do Barreiro.

Participaram da reunião os vereadores Márcio Almeida (PSD), Bim da Ambulância (PSDB), Dr. Nilton (Pros) e Veré da Farmácia (PSDC)

Superintendência de Comunicação Institucional