CPI DAS CANCELAS

Vereadores aprovam novas visitas técnicas

Serão vistoriados um condomínio e uma rua, ambos no Bairro Mangabeiras

terça-feira, 1 Dezembro, 2015 - 00:00
Serão vistoriados um condomínio e uma rua, ambos no Bairro Mangabeiras - Foto: Divulgação CMBH

Serão vistoriados um condomínio e uma rua, ambos no Bairro Mangabeiras - Foto: Divulgação CMBH

A Comissão Parlamentar de Inquérito que discute o fechamento de vias públicas por condomínios particulares em Belo Horizonte (CPI das Cancelas) aprovou, na reunião desta terça-feira (1º/12), às 9h30, visita técnica ao Condomínio Clube dos Caçadores e à Rua João Camilo Torres, no Bairro Mangabeiras para o próximo dia 22, a partir das 18h.

Vereadores aprovaram a convocação de todos os secretários regionais “para prestar esclarecimento à CPI quanto às áreas que estão sendo ocupadas no modelo ´cul de sac´ e semelhantes na cidade”, disse o vereador Autair Gomes (PSC). Além disso houve também um convite feito a um promotor para o dia 22/12, para esclarecer o assunto.

Para o vereador Joel Moreira Filho (PMDB), a proposta não precisa ser a mesma para toda cidade já que há soluções diversas para lugares diferentes e acima de tudo situações diversas também. “É necessário que os secretários se façam presentes e que venham esclarecer aqui, para os vereadores e para o cidadão de Belo Horizonte, a situação de cada uma das regionais”, disse Joel.

O presidente da CPI, Henrique Braga (PSDB), fez um balanço dos trabalhos da comissão até o momento. “Uma vez que o Executivo não contribui com informações claras e devidas, parece que há algo obscuro, mas o trabalho esta sendo feito e nós queremos, ao final da CPI, trazer um relatório que possa ser satisfatório”, informou o vereador.

Participaram da reunião os vereadores Henrique Braga, Heleno (PHS) e Pedro Patrus (PT), Autair Gomes, Joel Moreira e Leonardo Mattos (PV). A CPI das cancelas se reúne, regularmente, às terças-feiras, às 9h30, no Plenário Helvécio Arantes.

Confira o resultado completo da reunião.

Assista ao vídeo na íntegra.

Superintendência de Comunicação Institucional