VISITA TÉCNICA

Vereadores vão conferir reforma no Restaurante Popular no Barreiro

Obras para solucionar mau cheiro e infiltrações tinham prazo de 45 dias

segunda-feira, 30 Novembro, 2015 - 00:00

Após denúncias apresentadas pelos usuários do Restaurante Popular do Barreiro, apontando problemas de estrutura e manutenção na unidade, a Câmara Municipal de Belo Horizonte visitou o local para avaliar a situação no último mês de outubro. Conforme verificado, a prefeitura havia iniciado obras de reforma para sanar os problemas de infiltrações e mau cheiro. Encerrado o prazo de 45 dias anunciado pela PBH para conclusão das obras, a Comissão de Administração Pública fará nova visita ao local para avaliar o resultado das intervenções. A visita técnica está prevista para a próxima quarta-feira (2/12), a partir das 10h.

Na primeira visita ao local, realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, os parlamentares verificaram a câmara frigorífica do restaurante, que estava temporariamente desativada para reforma. O local apresentava infiltrações, o que ocasionava mau cheiro.

Durante o período de reforma, para evitar o risco de contaminação e mau acondicionamento dos alimentos, a prefeitura explicou que foram instalados um contêiner e vários refrigeradores (freezers) para armazenar carnes e hortifrutigranjeiros.

Autor do requerimento para a visita, o vereador Pedro Patrus (PT) explica que a intenção da nova fiscalização é verificar se as obras foram realizadas e as soluções implementadas pela prefeitura para solucionar o problema.

Superintendência de Comunicação Institucional