VISITA TÉCNICA

Vereadores vão ao aterro que recebe lixo de BH

Comissão irá até Sabará fiscalizar o aterramento de resíduos nesta quarta, às 10h

segunda-feira, 23 Novembro, 2015 - 00:00
Comissão irá até Sabará fiscalizar o aterramento de resíduos nesta quarta, às 10h

Comissão irá até Sabará fiscalizar o aterramento de resíduos nesta quarta, às 10h

O aterro de Macaúbas, que recebe a destinação final dos resíduos de Belo Horizonte e de outros municípios, receberá a visita técnica da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana nesta quarta-feira (25/11), às 10h. O objetivo do autor do requerimento, vereador Professor Wendell (PSB), é verificar se o empreendimento Macaúbas, localizado em Sabará, na MG 5 (km 8.1), Bairro General Carneiro, tem capacidade para ampliar sua capacidade de aterramento de resíduos sólidos urbanos.

As informações que serão obtidas durante a visita técnica irão subsidiar o debate sobre a destinação dos resíduos sólidos da capital, que será promovido em uma futura audiência pública também requerida pelo vereador Professor Wendell. O parlamentar pretende discutir com a PBH a possibilidade de que cada regional conte com uma estação de transbordo para receber determinados tipos de resíduos, como aqueles produzidos pela construção civil.

As estações de transbordo são pontos de transferência intermediários de resíduos coletados na cidade, criados em função da considerável distância entre a área de coleta e o local de destinação final. A existência de uma estação de transbordo por regional reduziria os custos de transporte desses resíduos e diminuiria o número de caminhões na malha viária.

Superintendência de Comunicação Institucional