AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão vai à Região Nordeste debater problemas da violência

Moradores reclamam da recorrência de assaltos, roubos e arrombamentos de residência

quarta-feira, 11 Novembro, 2015 - 00:00
Direitos Humanos vai debater problemas da violência na região nordeste. Foto: Portal PBH

Direitos Humanos vai debater problemas da violência na região nordeste. Foto: Portal PBH

Pesquisa divulgada no ano passado pelo CNI/Ibope mostra que a segurança pública e combate à violência é uma prioridade para o brasileiro, aparecendo em segundo lugar no ranking da preocupação dos cidadãos, atrás apenas da saúde. Em Belo Horizonte, o tema também preocupa a população, que demanda dos vereadores a busca de soluções para o problema. Diante disso, na próxima quinta-feira (12/11), a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor vai realizar audiência pública para tratar dos problemas de segurança nos Bairros Fernão Dias, Dom Joaquim, Penha e São Paulo, na Região Nordeste da Capital. Requerida pelo vereador Bruno Miranda (PDT), a reunião vai ocorrer às 19h, no Colégio Alumnus, que fica na Avenida Joaquim José Diniz, n° 519.

Segundo informação do gabinete parlamentar, o vereador Bruno Miranda foi procurado por moradores do Fernão Dias e de bairros do entorno, que reclamaram da ocorrência de assaltos à mão armada, roubos de carro e arrombamento de residências, dentre outros crimes. A expectativa, diante disso, é que a audiência abra portas para que os parlamentares possam ouvir demandas e reinvindicações dos moradores, de modo a buscar alternativas, junto às autoridades competentes, para o enfrentamento do problema.  

A reunião é aberta à participação popular. Dentre outros, foram convidados para a audiência representantes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, da Secretaria de Administração Regional Municipal Nordeste, da Guarda Municipal de Belo Horizonte, das Polícias Civil e Militar, além de associações representativas de comunidades locais.

Superintendência de Comunicação Institucional