AUDIÊNCIA PÚBLICA

Denúncias de violências cometidas por taxistas preocupam vereadores

Presidente da BHTrans foi convocado para discutir o tema

quinta-feira, 29 Outubro, 2015 - 00:00
Denúncias de violências cometidas por taxistas preocupam vereadores. Foto: Portal PBH

Denúncias de violências cometidas por taxistas preocupam vereadores. Foto: Portal PBH

Tema de debate em todo o país, a polêmica sobre a oferta de serviços de transporte de passageiros por meio de aplicativos online tem gerado conflitos entre taxistas e motoristas particulares. Diante de denúncias apresentadas aos vereadores, relatando violências cometidas por taxistas contra outros condutores, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará audiência pública para tratar do tema. O encontro está previsto para a próxima quinta-feira (5/11), a partir das 9h30, no Plenário Camil Caram.

Conforme denúncias, os condutores e permissionários estariam abordando veículos particulares, agredindo e assediando também passageiros, como forma de coibir a atuação de empresas como a Uber. Autor do requerimento para a audiência, Pablo César “Pablito” (PSDB) defendeu maior rigidez nas normas de conduta estabelecidas para o taxista, afirmando que, atualmente, só estão previstas penalidades para casos de agressão aos agentes de trânsito.

Para discutir novas formas de fiscalização e combate a esse tipo de violência, o colegiado deliberou pela convocação do presidente da BHtrans, Ramón Victor César, para participação na audiência. Devem participar do debate também o secretário municipal de Governo, Vítor Valverde, e representantes das categorias de taxistas e motoristas.

Superintendência de Comunicação Institucional