VISITA TÉCNICA

Comissão fiscalizará mais três centros de saúde no Barreiro

Serão averiguadas condições de funcionamento e estrutura

quarta-feira, 7 Outubro, 2015 - 00:00

Dando prosseguimento às visitas técnicas iniciadas em setembro aos Centros de Saúde Eduardo Mauro de Araújo (Miramar) e Urucuia, na próxima sexta-feira (9/10), às 9h, a Comissão de Saúde e Saneamento irá avaliar de perto as condições atuais dos prédios e o funcionamento dos Centros de Saúde Bonsucesso, Milionários e Vila Cemig, na Região do Barreiro. Segundo o vereador Veré da Farmácia (PSDC), que requereu as visitas, o objetivo é apurar reclamações de usuários quanto ao atendimento prestado nessas unidades.

Serão vistoriadas as condições de funcionamento dos centros de saúde, número de atendimentos diários e mensais, estrutura física, número de profissionais e condições de trabalho.

As visitas são parte da rotina do colegiado, tendo por objetivo averiguar a estrutura e a qualidade dos atendimentos aos usuários. Em 9 de setembro, em visita ao Centro de Saúde Miramar, a comissão constatou falta de medicamentos, de profissionais e demora para a renovação de receitas. Já no Centro de Saúde Urucuia, visitado na mesma data, o atendimento foi bem avaliado pelos usuários.

As observações sobre estrutura e funcionamento dos equipamentos irão integrar relatório, a ser enviado à prefeitura pela Comissão de Saúde e Saneamento.

Superintendência de Comunicação Institucional