VISITA TÉCNICA

Comissão de Saúde fará nova inspeção em unidade do Santa Amélia

Centro de Saúde já foi objeto de visita técnica em 2014; problemas apontados persistem

sexta-feira, 9 Outubro, 2015 - 00:00
Principal reclamação de usuários se refere à escassez de profissionais (Foto: Banco de imagens CMBH)

Principal reclamação de usuários se refere à escassez de profissionais (Foto: Banco de imagens CMBH)

Com a finalidade de verificar as inúmeras reclamações recebidas pelo autor do requerimento, Professor Wendel (PSB), referentes ao mau atendimento prestado aos usuários do Centro de Saúde Santa Amélia, na Regional Pampulha, a unidade será objeto de nova visita técnica dos vereadores da Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara Municipal. A vistoria será realizada na próxima quarta-feira (14/10), a partir das 9h30, na Rua Engenheiro Pedro Bax, n° 220, Bairro Santa Amélia.

De acordo com o requerimento, a realização da visita técnica ao Centro de Saúde Santa Amélia tem a finalidade de verificar as condições de infraestrutura, recursos humanos e qualidade do atendimento, que vêm sendo alvo de denúncias e reclamações por parte de usuários. A unidade, cuja área de abrangência inclui quase 40 mil pessoas, foi objeto de visita técnica da Comissão de Saúde em maio do ano passado.

Na ocasião, foi apontada a sobrecarga do posto em relação à demanda e a carência de profissionais na equipe, que atende mais de 400 pessoas por dia. Segundo o Professor Wendel, a solicitação da nova visita atende reivindicação da comunidade local, ainda insatisfeita com as condições atuais do equipamento, que continua a não atender adequadamente a demanda.

Superintendência de Comunicação Institucional