AUDIÊNCIA PÚBLICA

Aumento da população em situação de rua na capital em pauta

Objetivo é debater impactos e encaminhamentos das políticas públicas para a área

sexta-feira, 2 Outubro, 2015 - 00:00
Comissão de Direitos Humanos vai discutir políticas de atenção à população em situação de rua. Foto: Adão de Souza/Portal PBH

Comissão de Direitos Humanos vai discutir políticas de atenção à população em situação de rua. Foto: Adão de Souza/Portal PBH

Quem anda por Belo Horizonte vê, no dia a dia, grande número de pessoas vivendo nas ruas, especialmente na região central. Para tratar do aumento da população de rua na cidade, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor vai realizar audiência pública na próxima terça-feira (6/10), às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes. A realização do encontro é fruto de requerimento conjunto dos vereadores Leonardo Mattos (PV), Adriano Ventura (PT), Pedro Patrus (PT) e Pablo César-Pablito (PSDB).

A proposta da audiência é buscar soluções para o problema do crescimento da população em situação de rua, bem como debater medidas para fortalecer as políticas públicas para o setor em Belo Horizonte. Entre as pautas do debate, estarão a coleta de informações sobre recenseamento desse público, bem como o funcionamento de abrigos e das políticas de fiscalização, assistência social e saúde dirigidas ao segmento. 

A reunião é aberta ao público. Para participar da audiência, foram convidados, dentre outros, representantes das Secretarias Municipais de Governo; Adjunta de Assistência Social e Adjunta de Regulação Urbana, além de representantes da Defensoria Pública, do Comando da Guarda Municipal, da Pastoral de Rua, da Associação Comercial de Minas Gerais, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH) e do Coletivo Margarida Alves.

Superintendência de Comunicação Institucional