ORÇAMENTO E FINANÇAS

Projeto que estimula economia de água recebeu aval da comissão

Texto prevê distribuição gratuita de projeto modelo de captação de água pluvial

segunda-feira, 24 Agosto, 2015 - 00:00
Parlamentares em reunião da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas, nesta segunda (24/8). Foto: Mila Milowski

Parlamentares em reunião da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas, nesta segunda (24/8). Foto: Mila Milowski

Projeto de lei que visa a estimular o reaproveitamento da água da chuva recebeu parecer pela aprovação, em reunião realizada nesta segunda-feira (24/8) pela Comissão de Orçamento e Finanças Públicas. O objetivo do texto é favorecer a economia de recursos hídricos por meio da disseminação do uso de tecnologia sustentável.

De autoria do vereador Bispo Fernando Luiz (PSB), o PL 1509/15 prevê que a Companha Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel) elabore projeto modelo de captação de água pluvial. Segundo a proposta, os projetos serão disponibilizados gratuitamente aos interessados em implantar o modelo em residências e estabelecimentos comerciais. No entendimento do autor do PL, a disponibilização gratuita do modelo vai facilitar a padronização dos mecanismos, além de tornar sua implantação menos dispendiosa para o cidadão, o que favorece a economia da água na cidade. Antes de seguir para sanção ou veto do prefeito o projeto ainda precisa se aprovado em dois turnos, no Plenário da Câmara.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Jorge Santos (PRB), Henrique Braga (PSDB), Bispo Fernando Luiz (PSB) Vilmo Gomes.

Assista ao vídeo na íntegra.

Superintendência de Comunicação Institucional