AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão quer respostas sobre atraso em obra de centro de reabilitação

Entrega estava prevista para o fim de 2014; servidores e comunidade pedem esclarecimentos

terça-feira, 9 Junho, 2015 - 00:00
Recém-construído, o Centro de Reabilitação (CREAB) de Venda Nova ainda não entrou em funcionamento (Foto: Portal PBH)

Recém-construído, o Centro de Reabilitação (CREAB) de Venda Nova ainda não entrou em funcionamento (Foto: Portal PBH)

Acolhendo solicitação de seu integrante, o vereador e médico Dr. Nilton (Pros), a Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara Municipal realizará audiência pública na próxima quinta-feira (11/6) com a finalidade de discutir a situação do Centro de Reabilitação (Creab) Venda Nova, cuja entrega à população estava prevista para o final do ano passado. O encontro, que deverá reunir representantes da Prefeitura de BH, Regional Venda Nova, Sudecap, servidores e sociedade civil está agendado para as 9h30, no Plenário Helvécio Arantes.

Primeiro equipamento público de reabilitação na região de Venda Nova, o Creab está localizado na esquina das ruas Elce Ribeiro e Mariana Amélia de Azevedo, no Bairro São João Batista. O Centro prevê a oferta de salas de hidroterapia e fisioterapia, espaço para atendimento cardiorrespiratório, laboratórios de órtese e prótese, consultórios, neurologia infantil, neurologia adulto e terapia ocupacional. Orçada em cerca de R$ 5.700 milhões, a obra estava prevista para ser concluída no segundo semestre de 2014.

Segundo Dr. Nilton, a audiência pública tem a finalidade de esclarecer as razões para o atraso na entrega do equipamento, de alta relevância para a comunidade da região, que abriga uma população muito maior do que a de muitas cidades. Apesar do prédio estar pronto, a unidade ainda não foi inaugurada e os moradores ainda precisam recorrer ao Creab Sagrada Família, que atende também às Regionais Leste e Nordeste da capital.

Convidados

Para esclarecer a situação e apresentar a previsão para a entrada em funcionamento do Centro, são aguardados os secretários municipais de Saúde, Fabiano Geraldo Pimenta Júnior, e de Administração Regional Municipal Venda Nova, Cláudio Vaz Souza Sampaio;  o titular da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Humberto Pereira de Abreu Júnior; os presidentes do Conselho Municipal de Saúde, Wilton Rodrigues, e do Conselho Distrital de Saúde Venda Nova, Maurício Wagner Neiva Souza; o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) e a gerente de Assistência (Geas), Taciana Malheiros Lima Carvalho.

A audiência pública é aberta à participação de qualquer cidadão interessado e também pode ser acompanhada ao vivo pelo portal da CMBH, acessando-se a opção TV Câmara e selecionando-se o plenário desejado.

Superintendência de Comunicação Institucional