AUDIÊNCIA PÚBLICA

Álcool, preços de ingressos e acesso a estádios em pauta

Opiniões são divididas em relação à venda de bebidas. Reunião será na próxima segunda-feira (29/6), às 13h30

quinta-feira, 25 Junho, 2015 - 00:00
Opiniões são divididas em relação à venda de bebidas - Foto: Breno Pataro - PBH

Opiniões são divididas em relação à venda de bebidas - Foto: Breno Pataro - PBH

A venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol, os locais de estacionamento em dias de jogos, o horário de funcionamento do metrô quando há partidas no Independência, o preço dos ingressos e as torcidas únicas são os temas que serão debatidos em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário nesta segunda-feira (29/6), às 13h30, no Plenário Camil Caram. O autor do requerimento que solicitou a audiência é o vereador Joel Moreira (PTN).

Na reunião plenária do dia 2 de junho, Moreira defendeu a manutenção da proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, tema que dividiu opiniões. Ele argumenta que pesquisas demonstram que “o álcool potencializa a violência” e afirmou ser necessário enfrentar o que denomina como "lobby das empresas de cerveja" para garantir a segurança dos torcedores nos estádios.

Joel Moreira também defende que seja ampliado o horário de funcionamento do metrô em dias de jogo na Arena Independência, de modo que torcedores possam usar o transporte público sobre trilhos na saída do estádio. Atualmente, o metrô encerra suas atividades às 23 horas, antes do fim das partidas noturnas. Ainda segundo o parlamentar, os torcedores que vão aos jogos no Mineirão enfrentam problemas para estacionar em decorrência de regras restritivas estabelecidas pela BHTrans.

Foram convidados para a audiência representantes da Prefeitura, da Federação Mineira de Futebol, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Procuradoria de Justiça do Estado, da Arena Independência, da Minas Arena, do Clube Atlético Mineiro, do Cruzeiro Esporte Clube, do Villa Nova Atlético Clube e do América Futebol Clube.

Superintendência de Comunicação Institucional