SAÚDE

Unidades da Unimed serão fiscalizadas pelos vereadores

Comissão solicitará informações detalhadas sobre alvarás sanitários nos locais de atendimento

terça-feira, 14 Abril, 2015 - 00:00
Unidades de atendimento da Unimed serão fiscalizadas pela Comissão de Saúde e Saneamento. Foto: Portal Unimed BH

Unidades de atendimento da Unimed serão fiscalizadas pela Comissão de Saúde e Saneamento. Foto: Portal Unimed BH

Diante de denúncias dos usuários da Unimed-BH, a Comissão de Saúde e Saneamento deliberou pelo envio de pedido de informações à Prefeitura, a fim de verificar a situação dos alvarás sanitários nas unidades de atendimento do convênio médico. O tema foi debatido em reunião ordinária na tarde desta terça-feira (14/4), quando foi aprovada também a realização de audiência pública, no próximo dia 28/4, para discutir a política municipal de prevenção à AIDS e assistência às pessoas portadoras do vírus HIV. Em discussão na Casa nas últimas semanas, os atrasos no edital da PPP da saúde também estiveram em pauta na reunião.

“Recebi denúncias de que os Centros de Promoção de Saúde da Unimed-BH estariam atuando sem o alvará sanitário, infringindo medidas de segurança e colocando em risco os usuários desse serviço”, alertou o vereador Dr. Nilton (Pros), autor do requerimento de informações. Apoiado pelos colegas, o parlamentar explicou que a intenção é apurar, junto à Secretaria Municipal de Saúde, a procedência das denúncias e dar os devidos encaminhamentos.

PPP da saúde

Dr. Nilton lamentou o novo adiamento do edital de parceria público privada para construção de 77 centros de saúde na capital, lembrando que a população aguarda as obras há quase sete anos. O resultado da concorrência, que estava previsto para o mês de abril, deve ser publicado em 29 de maio, atrasando a previsão de início das obras para o ano seguinte. “Fico decepcionado pela forma como a saúde está sendo tratada no Município”, afirmou.

Presidente da comissão, o vereador Bim da Ambulância (PTN) anunciou que irá agendar uma reunião do colegiado junto aos secretários municipais de Governo e de Saúde para debater o tema.

Participaram da reunião os vereadores Bim da Ambulância (PTN), Márcio Almeida (PRP), Veré da Farmácia (PTdoB) e Dr. Nilton (Pros). Confira o resultado completo da reunião.

Assista o vídeo completo da reunião.

Superintendência de Comunicação Institucional