ESPORTE

Entidades esportivas querem usar campo do Aeroporto Carlos Prates

Local estaria abandonado e sem segurança. Futebol amador quer revitalização

quinta-feira, 23 Abril, 2015 - 00:00
Campo do Aeroporto Carlos Prates / Foto: Gabinete Jorge Santos

Campo do Aeroporto Carlos Prates / Foto: Gabinete Jorge Santos

A revitalização, manutenção e aproveitamento do campo do Aeroporto Carlos Prates e de seu terreno anexo, localizado na Avenida Itaú, 402, Bairro Jardim Montanhês, será tema de audiência pública no dia 27/04, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes. De acordo com o requerente da reunião, vereador Jorge Santos (PRB), o campo se encontra em estado de abandono: falta iluminação, segurança e, até mesmo, cuidados básicos como a capina da vegetação que cobre a área.

A decisão de solicitar a audiência pública foi tomada pelo parlamentar após ser procurado por jogadores amadores e associações esportivas como o Atlanta Futebol Clube, o Brinco de Ouro Futebol Clube e a Pelada Turma de Amigos. Os atletas demandam que a Prefeitura revitalize o campo de futebol e garanta um uso útil para o terreno anexo ao campo.

Além das entidades esportivas, são esperados na audiência representantes da secretaria de administração Regional Municipal Noroeste, da Fundação de Parques e Jardins de Belo Horizonte, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e da Secretaria Municipal de Esportes.

Superintendência de Comunicação Institucional