TRANSPORTE

Audiência irá discutir implantação de ciclovia em Venda Nova

O encontro será realizado, na próxima semana, pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário

segunda-feira, 27 Abril, 2015 - 00:00
Nova audiência irá discutir implantação de ciclovia em Venda Nova. Foto: Mila Milowski/CMBH

Nova audiência irá discutir implantação de ciclovia em Venda Nova. Foto: Mila Milowski/CMBH

O plano de mobilidade na capital, com enfoque na implantação de ciclovias na região de Venda Nova (vetor norte da capital), será discutido em audiência pública externa no dia 7/5. O encontro foi aprovado em reunião ordinária da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário nesta segunda-feira (27/4).

A requerimento do vereador Valdivino (PPS), a audiência pública receberá representantes da Secretaria de Administração Regional Municipal Venda Nova e da BHTrans para debater os impactos da ciclovia implantada na região para os comerciantes do entorno, moradores e pedestres. A reunião será realizada às 19h30, na Escola Municipal Pedro Guerra (Rua João Ferreira da Silva, 230. Bairro Mantiqueira. Venda Nova).

Pela rejeição

Com parecer negativo da comissão, projeto de lei que prevê pagamento de bilhetes de ônibus via telefone celular segue tramitação na Casa, ainda em 1º turno, e deve passar pela Comissão de Administração Pública antes de chegar a Plenário. De autoria do vereador Bispo Fernando Luiz (PSB), o PL 1293/14 autoriza a Prefeitura a estabelecer parcerias e convênios para disponibilizar aplicativo online em aparelhos celulares que permita o pagamento e recarga de passagens do sistema de transporte coletivo municipal.

Participaram da reunião os vereadores Pedro Patrus (PT), Preto (DEM) e Silvinho Rezende (PT).

Confira o resultado completo da reunião.

Assista ao vídeo na íntegra.

Superintendência de Comunicação Institucional